1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

RIM vai permitir aplicações Android nos Blackberry’s Blackberry-PlayBook

Segundo alguns sites relacionados com o tema é muito provável que a RIM (fabricante dos BlackBerry’s) vá de alguma maneira permitir que sejam instaladas aplicações Android nos seus aparelhos. Esta parece ser uma medida da empresa para tirar partido da popularidade que o Android tem vindo a ganhar nos últimos tempos.

Research In Motion (RIM) tem vindo a fazer alguns testes para determinar de que modo o Java que existe vai funcionar dos seus smartphones e tablets. Já tinha sido anunciado pela empresa que estava à procura de uma máquina virtual de Java que corresse no PlayBook, o tablet da RIM. A ideia inicial não era o desenvolvimento de aplicações em si mas sim permitir que anteriores aplicações fossem compatíveis com o novo dispositivo.


Segundo algumas fontes bem informadas é possível, e muito provável que a RIM opte por escolher a máquina virtual Dalvik. Para os mais informados na matéria esta é a máquina virtual que o sistema Android usa e que ia permitir que todos os dispositivos RIM com esta máquina virtual corressem qualquer aplicação que fosse pensada para o Android.

Como não podia deixar de ser esta possibilidade fez que com fossem pensados alguns cenários possíveis. O primeiro e mais simples, caso se confirme esta escolha, é a RIM usar esta máquina virtual com código livre e não ter qualquer tipo de ligação ao Google. O outro cenário engloba uma cooperação entre o Google e a RIM o que pode levar a que os aparelhos da empresa ficassem com suporte oficial ao mercado de aplicações Android e outras aplicações específicas do Google como o Google Gmail, Google Maps, etc.

Esta seria uma boa notícia para a RIM que poderia assim ver os fãs das aplicações Android a comprar os seus dispositivos sabendo que depois podem usar qualquer aplicação desenhada para o sistema operativo móvel do Google.

Tech4PC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech