1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware em beta ataca utilizadores de Mac OS X Mac-virus
Pesquisadores da empresa de segurança Sophos identificaram um novo malware que visa utilizadores de sistemas Mac OS X.
Identificado como BlackHole RAT, o malware é um cavalo de troia e é uma variante de um conhecido trojan para Windows, o darkComet.

A Sophos, porém, reconhece o malware pelo nome de “OSX/MusMinim-A”, pois o nome BlackHole já é utilizado por uma aplicação legítima para Mac, responsável por melhorar a segurança nos computadores da Apple.

De acordo com a Sophos, o MusMinim é um trojan básico, mas ainda se encontra em desenvolvimento, aparentando usar uma interface mista em inglês e alemão.

Entre as funções do trojan estão inserir ficheiros de texto no desktop, enviar comandos de reiniciar e desligar, executar comandos, inserir mensagem em ecrã cheia que só desaparece ao clicar no botão reiniciar, entre outros.

O trojan pode ser instalado na máquina da vítima ao utilizar alguma vulnerabilidade do browser, plug-ins ou aplicações. O uso de softwares piratas e download em sites torrent também estão entre as causas da propagação do malware.
Fonte: BiT

avatar

Mensagem Qua 2 Mar 2011 - 14:46 por pitajo

Muitas vezes a instalação desse tipo de programa é devido ao utilizador. O pessoal tem que estar atento aos sites que visita e ao que instala no pc.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech