1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Justiça: Microsoft acusa Barnes & Noble de infringir patentes SS-2011-03-22_12.57.40
A Microsoft interpôs um processo judicial à Barnes & Noble acusando a rede de livrarias norte-americana de infringir patentes no seu e-book reader, Nook.

Esta ação faz parte de uma batalha legal que a Microsoft encetou contra equipamentos que utilizam Android.

A Microsoft, que já processou a Motorola pela utilização que os seus smartphones fazem do Android, afirma agora que os leitores eletrónicos da Barnes & Noble infringem uma série de patentes da Microsoft com o software usado para alternar entre ecrãs, navegar na Internet e interagir com livros eletrónicos.

Em processos entregues ao tribunal federal de Seattle e à Comissão Internacional de Comércio, a Microsoft também acusou, pelo mesmo motivo, os fabricantes dos equipamentos, a Foxconn e a Inventec.

"Tentámos ao longo de um ano chegar a acordo sobre as licenças com a Barnes & Noble, a Foxconn e a Inventec. A a sua recusa em aceitar as licenças não nos deixou outra opção senão usar ações legais para defender as nossas inovações", afirmou em comunicado, Horacio Gutierrez, responsável pela área de propriedade intelectual e licenciamento da Microsoft.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech