1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

A sala de stress para os funcionários da Foxconn
Depois da onda de suicídios na Foxconn, a Apple decidiu contribuir para melhorar a vida dos trabalhadores locais

De acordo com o DailyTech, a Apple vai doar 0,7 porcento dos lucros do iPad para aumentar os salários dos trabalhadores da Foxconn, empresa que fabrica iPads, iPods e iPhones.

Recentemente, a Foxconn tem estado debaixo dos holofotes dos media ocidentais devido à onda de suicídios que assolou a empresa. Apesar de a Foxconn fabricar para empresas como a Microsoft, HP, Dell, Nintendo, Sony, entre outras, a fábrica de Shenzhen, onde têm acontecido os suicídios, é primariamente usada pela Apple.

Agora, a empresa da Maçã estará disposta a financiar a maior parte dos 20% de aumento salarial que a Foxconn vai oferecer aos seus trabalhadores de Shenzhen, numa tentativa de acabar com a onda de suicídios. Com esta oferta de 0,7% dos seus lucros, a mão-de-obra do iPad passa a representar 3% do seu custo total, contra os 2,3% que representava até agora.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech