1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Vai ser lançada uma investigação, pela comissão europeia, de forma a descobrir se as operadoras se encontram a bloquear ou não a velocidade de acesso a Internet em serviços do Skype e similares.


O comunicado foi emitido pela Comissária Neelie Kroes, responsável pela Agenda Digital, que revelou que a investigação vai ser feita ao longo dos próximos meses pelo Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Electrónicas.

Segundo a comissária: «não é correcto reduzir a velocidade do Skype ou serviços semelhantes»

Outro dos pontos a abranger por esta investigação, segundo o “El País”, será se as velocidade de acesso contratadas são as utilizadas pelos clientes e quais os entraves na mudança de tarifários ou operadora.


Mais uma vez, Neelie Kroes refere tratar-se de «garantir que os cidadãos e as empresas da União Europeia possam desfrutar dos benefícios de uma Internet aberta e neutral, sem restrições ocultas e com a velocidade prometida pelos operadores».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech