1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo noticia o Huffington Post, um homem foi acusado, nos EUA, de descarregar milhares de fotografias de crianças envolvidas em actos sexuais, no entanto encontrava-se inocente. E tudo por culpa da sua ligação wifi desprotegida.


O seu router wifi não estava protegido por palavra passe, o que fez com que o seu vizinho o utilizasse para descarregar as ditas imagens.


A policia investigou todos os equipamentos do suspeito por mais de três dias, sem nunca encontrar nenhum vestígio das fotografias. Foi então determinado que o suspeito estaria a dizer a verdade, e que a sua ligação wifi tinha sido utilizada pelo seu vizinho, um jovem estudante com 25 anos.


Depois de mais de uma semana de investigações, o jovem acabou por ser preso pelo download das fotografias, e o homem ilibado das acusações.


E você? Ainda utiliza o seu router WiFi sem protecção?


hugo.ma

Mensagem Ter 26 Abr 2011 - 17:13 por hugo.ma

Eu já não utilizo, mas já utilizei infelizmente. Não sei porque motivo, mas nunca consegui definir uma palavra pass no router que eu usava na altura. Tentei de várias maneiras mas nunca consegui. Cheguei a pagar quantias elevadas de net devido a gastos extras, e eram gastos que não eram cometidos por mim. Depois troquei de net e até aos dias de hoje sempre tive palavra pass.

SkySurfer

Mensagem Ter 26 Abr 2011 - 18:02 por SkySurfer

Nem pensar. A rede desprotegida não. De qualquer modo acho k mesmo com password as redes não são completamente seguras...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech