1. TugaTech » Bem vindo ao TugaTech »  » Novidades TugaTech
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Caros membros,

Como devem ter reparado, ontem e hoje, um website alojado no servidor do Host TugaTech sofreu um ataque de DDos. Isto faz com que o servidor fique um pouco mais lento, podendo mesmo não conseguir aceder ao seu website.
O ataque apenas afectou os planos de alojamento, ficando de fora os servidores dedicados e as rádios online.
Isto causa, obviamente, uma insatisfação do cliente (e nós não pretendemos isso)

Por isso mesmo, deixamos aqui estas dicas de como pode proteger o seu website de ataques DDos.

Mas primeiro: O que é um ataque DDos?
Segundo a wikipédia:
Um ataque de negação de serviço (também conhecido como DoS, um acrônimo em inglês para Denial of Service), é uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na WWW. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Os ataques de negação de serviço são feitos geralmente de duas formas:

-Forçar o sistema vítima a reinicializar ou consumir todos os recursos (como memória ou processamento por exemplo) de forma que ele não pode mais fornecer seu serviço.

-Obstruir a mídia de comunicação entre os utilizadores e o sistema vítima de forma a não comunicarem-se adequadamente.

Basicamente, um ataque de DDos consiste em enviar, a partir de uma localização (computador ou servidor) diversas ligações contra outro servidor, fazendo com que este fique em sobrecarga e acabe por se desligar por um alto uso dos recursos.

Não existe maneira de prever um ataque DDos e muito menos de bloquear por completo. É algo que acontece esporadicamente, mas acontece. E quando assim é, os transtornos são elevados. No entanto, uma vez detectada a fonte do ataque, basta bloquea-la.

Como me posso proteger?
Apesar de não existir uma maneira de prever antecipadamente os ataques DDos, poderá prevenir o seu website contra os mesmos, utilizando o CDN gratuito que o Host Tugatech oferece a todos os clientes. Caso não tenha o CDN gratuito, poderá pedir para activar o mesmo na sua conta, bastando abrir um novo Ticket. Este CDN, alem de garantir que o seu website fica sempre online, previne um pouco estes ataques.

Como se protege o servidor do "Host Tugatech"?
O nosso servidor não é infalível e qualquer ataque, como em qualquer servidor, irá causar o downtime, mas se o seu website estiver protegido, este ataque não irá afectar o seu website, pois o mesmo estará hospedado não em um, mas em cinco (numero que irá aumentar) servidores, espalhados por todo o mundo. Logo, se o servidor do Host Tugatech ficar offline, terá sempre outro para os seus visitantes acederem ao seu website.
Mantemos a nossa firewall bastante activa contra estes ataques e irão reduzir os ataques.

Então ficarei 100% seguro com o CDN gratuito do Host Tugatech?
Apesar de reduzir drasticamente as hipoteses de ocorrer um ataque contra o seu site, o CDn não previne completamente o ataque. O que este faz é distribuir, pelos 5 servidores, o ataque. poderá notar alguma lentidão, mas o seu website continuará activo e online.

Porque não é activado o CDN assim que me registo ou compro um plano?
O CDN gratuito está somente activo para os clientes que comprem um domínio ou um plano de alojamento com dominio. Se não tiver comprado o dominio no Host Tugatech, o CDN não será activo. Basta criar um novo ticket a pedir o mesmo, bastando de seguida alterar os nameservers para os indicados no ticket que abrir.

Entendemos a insatisfação dos nossos clientes com estes downtimes (ontem e hoje), mas se seguir estas dicas, irá ajudar a manter o servidor "limpo" e mais seguro, assim como o seu website.
Iremos contactar o cliente sempre que for detectado um ataque no seu website, de forma a o prevenir e alertar, assim como iremos informar a comunidade em geral.

Alguma questão não hesite em colocar.

Cumprimentos
A Administração do TugaTech


____________________________________________

[Host Tugatech] DDos - Saiba como se proteger Tugatechuserbar
[Host Tugatech] DDos - Saiba como se proteger 3
[Host Tugatech] DDos - Saiba como se proteger 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech