1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois de muito se ter discutido acerca da possibilidade de diversos cartões de créditos de jogadores de todo o mundo terem sido comprometidos, hoje o “New York Times” noticia que a Sony poderá ter sido contactada pelos hackers, dando a empresa a possibilidade de esta comprar a base de dados pelo valor de 100 mil dólares. No entanto a Sony desmente estas acusações.


Esta notícia levantou ainda mais relevo depois de diversos analistas de segurança da “trend Micro” terem visto, em vários sites e fóruns online, os hackers a venderem publicamente a base de dados. Esta base terá mais de 2.2 milhões de cartões bancários de jogadores de todo o mundo.


Confrontada com a noticia, a Sony revela que não existe nenhum tipo de fundamento na mesma e que a lista estava encriptada, não existindo, até a data, de provas que a mesma tenha sido “aberta” pelos hackers.

No entanto, Mathew Solnik, da iSEC Partners, diz que existem rumores que os hacker poderão ter entrado na base de dados principal, com todas as informações de todos os clientes.


Entretanto a empresa já tem alguns problemas judiciais, principalmente com um norte-americano que acusa a empresa de não ter cuidado na protecção dos dados dos utilizadores.

A Sony afirmou que irá restabelecer o contacto com a PSN até ao prazo de 1 semana.

Uma empresa de segurança, a Trend Micro confirma o cenário da venda dessa base de dados.
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/hackers_dizem_ter_dados_de_utilizadores_da_ps_1148302.html





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech