1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos




 


De acordo com diversas fontes, a PSN poderá ter sido novamente atacada esta quarta-feira, depois do anuncio da empresa ter começado, de forma gradual, a activar os serviços online.

Devido aos anteriores ataques, a Sony recomendou (e obrigou) os utilizadores a alterarem as suas passwords, no entanto têm ocorrido erros no sistema e o sistema de autenticação da página da PSN já não estão disponíveis. A Sony irá avisar os utilizadores assim que retomar o normal funcionamento.

Até a data, a empresa ainda não forneceu nenhuma informação sobre este ultimo erro nos servidores, ficando assim por saber se o problema se deve a saturação dos acessos ao servidor ou de alguma falha na segurança.

O site de jogos “Nyleveia” revelou que "apesar dos métodos que foram empregues para forçar os utentes a mudar a senha de acesso quando voltavam a conectar-se à Playstation Network, as "contas ainda não são seguras".

"Um novo ataque está a ser feito nas obscuras esquinas da Internet e permite ao atacante mudar as senhas de acesso apenas utilizando um endereço de correio e a data de nascimento", explica aquela página de jogos, citada pela agência Europa Press.

A mesma publicação sugere aos utilizadores criarem uma conta completamente nova, com um novo email e com passwords diferentes da conta original.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech