1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Recentemente a Organização Mundial de Saúde classificou o uso de telemóveis como “possivelmente cancerígeno”. Esta descoberta deve-se a Nora Volkow, directora do Instituto Nacional do Abuso de Drogas dos EUA.


Numa entrevista ao “The New York Times”, Nora Volkow referiu alguns cuidados a ter com o telemóvel:


1- Procure afastar o máximo possível o telemóvel da cabeça e do corpo. Opte por conversar em modo de alta voz, ou use auriculares que se ligam ao aparelho através de cabos. Os auriculares Bluetooth emitem radiações com menos intensidade que as radiações do telemóvel.


2- No caso de não gostar de falar em alta voz ou não ter auriculares, opte por usar o telemóvel no modo tradicional, mas tente afastá-lo dos ouvidos o máximo que for possível. Alguns milímetros de distância chegam para reduzir substancialmente a exposição a radiações.


3- Pelos mesmos motivos, evite pressionar o terminal contra a orelha com o objectivo de ouvir melhor. Desloque-se para um local onde pode ouvir melhor e afaste ligeiramente o terminal do ouvido e da cabeça.


4- O estudo de Nora Volkow apenas analisa os efeitos produzidos pelo telemóvel no cérebro humano, mas a bem da precaução, os utilizadores deverão evitar transportar os telemóveis junto ao peito ou nos bolsos das calças.


5- Transporte o telemóvel numa mala ou numa pasta. Caso privilegie a comodidade opte por uma bolsa não metálica que possa ser incorporada no cinto.


E você, segue todos estes cuidados?

SkySurfer

Mensagem Qui 2 Jun 2011 - 19:48 por SkySurfer

Humm Há muito tempo que ouço notícias deste género, mas ainda não vi isto dado como provado. O início do artigo que escreveu diz bem: "possivelmente cancerígeno", não há certezas...Já estou a imaginar alguns hipocondriacos a deixarem de usar telemovel hehe Tou a gozar isto não tem piada. Abraço

DJPRMF

Mensagem Qui 2 Jun 2011 - 19:51 por DJPRMF (Conectado)

1SliperJoe escreveu:Humm Há muito tempo que ouço notícias deste género, mas ainda não vi isto dado como provado. O início do artigo que escreveu diz bem: "possivelmente cancerígeno", não há certezas...Já estou a imaginar alguns hipocondriacos a deixarem de usar telemovel hehe Tou a gozar isto não tem piada. Abraço

Desde o inicio da semana que a organização mundial de saude a considera como cancerígena, provado e testado. Very Happy

SkySurfer

Mensagem Qui 2 Jun 2011 - 20:00 por SkySurfer

Nesse caso as coisas mudam, convém seguir esses passos...

DJPRMF

Mensagem Qui 2 Jun 2011 - 20:16 por DJPRMF (Conectado)

1SliperJoe escreveu:Nesse caso as coisas mudam, convém seguir esses passos...

Convém, mas será que serão seguidos?
Eu duvido que a maioria dos utilizadores de telemoveis siga, á risca, todos estes passos...

SkySurfer

Mensagem Sex 3 Jun 2011 - 1:11 por SkySurfer

Também não me parece, eu próprio não sei se os vou seguir...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech