1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lançado Flash Player 10.1 final Adobe_flash_10

Depois de três betas públicos e longos sete release candidates, o Flash Player 10.1 finalmente foi lançado como versão estável. Demorou mas pelo visto valeu a pena. O instalador para Windows tem cerca de 2,5 MB. Ele pode ser baixado para várias plataformas em http://get.adobe.com/flashplayer/.

Um dos melhores recursos dele é a aceleração via hardware, aproveitando bastante as GPUs atuais. Nisso há um com trabalho feito para o codec proprietário H.264 no Windows. As notas de versão listam várias placas compatíveis, que incluem muitos modelos da Nvidia e ATI, além da linha Ion da Nvidia e das integradas da Intel e Broadcom Crystal HD.

Com o Flash 10.1 vários dispositivos pequenos também podem aproveitar a aceleração para vídeos em alta definição, incluindo netbooks e alguns smartphones. É uma pena que ele fique de fora do iPhone. Apesar de não ser 100% livre, está mais do que provado que ele é um padrão na web e deve demorar para perder seu cargo. As especificações básicas dos arquivos .swf são de certa forma abertas e qualquer programador pode fazer programas que criem arquivos em Flash (tanto é que existem muitos deles por aí, a Adobe continua vendendo o Flash e não se incomoda com os outros).

Mas isso não é suficiente para a Apple. Bom, pelo menos não usamos o sistema do iPhone nos nossos computadores então, queira ou não, o acesso à maioria da web é garantido.

Quem já usava as versões betas ou RC do novo Flash não deve perceber ganhos significativos de desempenho. Todavia é esperada mais estabilidade, visto que o programa já passou por vários testes e correções ao longo dos últimos meses.

DJPRMF

Mensagem Seg 14 Jun 2010 - 19:26 por DJPRMF

Boas,
Editei a noticia para puder seguir em noticias futuras.

Noticia aceite!

lamina

Mensagem Seg 14 Jun 2010 - 19:33 por lamina

Very Happy

Alleria

Mensagem Seg 14 Jun 2010 - 20:45 por Alleria

Nossa, ele parece ser ótimo
Lançado Flash Player 10.1 final Gc_47

lamina

Mensagem Seg 14 Jun 2010 - 20:51 por lamina

hum

Brigado !!

Henrique Trindade

Mensagem Qui 4 Nov 2010 - 20:18 por Henrique Trindade

Depois de tanto elogio resta-me uma dúvida:

- Porque raio diz a Addobe que, para instalar o plugin,

"Você terá que desativar seu software de antivírus temporariamente."

condenando um sujeito a uma completa invasão por vírus durante a instalação? What a Face

A verdade é que, a trabalhar num novo computador, ive que carregar o Firefox e, querendo abrir o webmail, foi-me pedido que instalasse o plugin do FP para ter todas as funcionalidades da página.

- Que faço para o instalar sem ser invadido?
- Ou resta-me o Roleta russa ???!!!!!!!!!!!

DJPRMF

Mensagem Qui 4 Nov 2010 - 20:50 por DJPRMF

Henrique Trindade escreveu:Depois de tanto elogio resta-me uma dúvida:

- Porque raio diz a Addobe que, para instalar o plugin,

"Você terá que desativar seu software de antivírus temporariamente."

condenando um sujeito a uma completa invasão por vírus durante a instalação? What a Face

A verdade é que, a trabalhar num novo computador, ive que carregar o Firefox e, querendo abrir o webmail, foi-me pedido que instalasse o plugin do FP para ter todas as funcionalidades da página.

- Que faço para o instalar sem ser invadido?
- Ou resta-me o Roleta russa ???!!!!!!!!!!!

Não é necessário desactivar o antivírus para instalar o Flash...
Isto é recomendado pela Adobe pois, segundo eles, poderá causar problemas na instalação... No entanto já instalei o flash em diversos computadores e nunca desactivei o antivírus... Nunca tive nenhum problema... Smile

Henrique Trindade

Mensagem Qui 4 Nov 2010 - 23:48 por Henrique Trindade

Grato Amigo!

Entretanto, e meramente por acaso já encontrei um site donde carreguei o FP:

O Instituto de Meteorologia em

https://www.meteo.pt/pt/otempo/previsaosignificativa/

DJPRMF

Mensagem Sex 5 Nov 2010 - 0:02 por DJPRMF

Wink

Só mais um pequeno alerta: é recomendado fazer o download do Flash pelo site original da adobe (http://get.adobe.com/br/flashplayer/).
Noutros casos poderá estar a descarregar algum programa malicioso (virus,etc...)

Smile

Henrique Trindade

Mensagem Qui 11 Nov 2010 - 11:03 por Henrique Trindade

DJPRMF escreveu:Wink

Só mais um pequeno alerta: é recomendado fazer o download do Flash pelo site original da adobe (http://get.adobe.com/br/flashplayer/).
Noutros casos poderá estar a descarregar algum programa malicioso (virus,etc...)

Smile
Saudações!

Desculpe o atraso na resposta, mas a minha prioridade é tratar da minha Mãe -94 anos e com alguns problemas mentais além do nrmal para a idade - não a net que, de resto é quase o meu único contacto com o resto do mundo.

Quanto ao que diz, é verdade... mas a minha ligação ao IM é httpS e não creio que o IM distribua ficheiros maliciosos pirat





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech