1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Mais uma vez, o Portal das Finanças foi alvo de mais um ataque de phising.

Segundo o Ministério das Finanças e da Administração Publica, existem a circular na rede emails de supostas entidades, com o assunto «Informativo EFinancas.gov.pt».


No comunicado emitido pelo Ministério pode-se ler: «Estas mensagens são falsas e têm por objectivo a instalação de software fraudulento na máquina de quem recebeu a mensagem de correio electrónico. O software é instalado se o utilizador executar o link constante da mensagem. Embora, aparentemente, o link esteja apontado para o site Portal das Finanças, a ligação é efectuada para outro domínio»


É ainda referido que todas as mensagens provenientes do sistema são identificadas pelo nome completo do contribuinte e pelo Numero de Identificação Fiscal.

SkySurfer

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 23:45 por SkySurfer

Pirataria vai sempre existir, só acho que, já que agora o nosso Governo nos obriga a entregar as declarações de IRS via net deviam ter um sistema mais seguro não? Além do mais, na grande maioria das repartições e institutos públicos, quando lá forem, reparem no tipo de computadores que eles têm...tipo daqueles com ecrã que mais parece um armário, memória fraquíssima, sobrecarregadozíssimos a julgar pela lentidão, e desconfio que muito provavelmente muitos nem antivirus têm ou se os têm estão mal configurados ou em modo automático sabe-se lá há quanto tempo, e isto para não falar de anti spyware ou malware que de certeza não devem ter, por isso não me espanta muito que isto aconteça. Só gostava de saber para onde vão tantos biliões, esperem deixem-me repetir para ver se entendo, biliões...biliões...biliões...para onde vão? Abraço

DJPRMF

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 20:15 por DJPRMF

Lembro-me de ter visto, numa reportagem, uma quantidade enorme de dinheiro que o estado gastava em arranjos de flores para reuniões, comícios,etc...
Não me lembro do valor concreto, mas eram milhares de euros! Será que inves de arranjos de flores, investissem um pouco na tecnologia destes serviços não seria mais util?

Enfim... Sad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech