1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft irá lançar novas funcionalidades de segurança para o seu serviço de email, o Hotmail, onde será possível marcar as contas que tenham sido invadidas e onde irão ser impossibilitadas as passwords fáceis.


A primeira função já está disponível para os utilizadores, sendo que é possível marcar uma mensagem como “Meu amigo foi atacado por um hacker!”, onde o email será reportado como comprometido.

Ao reportar a conta como invadida, uma notificação de confirmação é enviada para o verdadeiro dono da conta. Apesar do sistema ser exclusivo do Hotmail, a notificação pode ser enviada também para o Gmail e para o Yahoo Mail.


A segunda funcionalidade irá impossibilitar o uso de passwords de fácil acesso, alertando o utilizador na altura do registo. Para os actuais utilizadores do serviço com passwords fáceis, o sistema irá notificar o utilizador para alterar a mesma o mais rapidamente possível. Esta funcionalidade ainda não tem uma data prevista para ser lançada, mas deverá ocorrer brevemente, segundo a Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech