1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A Mozilla poderá estar a desenvolver um novo sistema operativo para telemóveis, concorrente aos actuais sistemas (Android,iOS e Windows Phone 7).


Este projecto foi baptizado, segundo a ComputerWorld, de Boot to Gecko (B2G), e terá como objectivo criar uma internet aberta para os utilizadores.

Os representantes da Mozilla revelam que poderão vir a utilizar partes de algumas tecnologias presentes no Android, mas ainda não foram traçadas metas ou planos.

Por enquanto apenas se sabe que a empresa pretende criar o B2G de forma livre para os utilizadores poderem modificar o código. O uso do HTML5 também deverá ter uma forte presença neste novo sistema.


O uso do HTML5 +poderá permitir uma maior compatibilidade com as actuais apps existentes. A Mozilla refere também que todas as suas apps para o Firefox deverão ser compatíveis, na totalidade, com os browsers concorrentes.

Shaxine

Mensagem Ter 26 Jul 2011 - 12:44 por Shaxine

Boas noticias. xD
Esta na altura de a Mozilla investir em novos ramos... E um SO móvel seria excelente. Smile
O mais provável e visto que se vai basear em Andriod é que venha fazer frente ao Andriod.
Então de ser para o Meu HTC ainda melhor(mas ja estou a sonhar alto Razz).





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech