1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) irá lançar um novo centro de investigação na área das cidades do futuro e outro no desenvolvimento da energia sustentável. Dentro do programa da investigação das cidades do futuro, acaba de ser assinada uma parceria entre a FEUP e a Living PlanIT.


Esta parceria resultou no lançamento do Centro Polaris, de onde se irá desenvolver sensores, tecnologias cloud, mobilidade sustentável, segurança, privacidade e materiais de construção mais ecológicos para os espaços urbanos, segundo o comunicado emitido pela Living PlanIT.


Sebastião Feyo de Azevedo, director da FEUP, referiu numa entrevista a revista “Exame Informática” que o projeto Polaris seria como "uma âncora do futuro centro de competências em cidades do futuro".

Acrescentou ainda "O novo centro de competências em cidades do futuro vai agregar investigadores que já trabalham em soluções relacionadas com esta área, mas que estão dispersos por várias unidades de investigação. Com este centro, pretendemos criar mais valias e ganhar massa crítica para concorrer a projetos de grande envergadura".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech