1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Desde ontem que as receitas electrónicas passaram a ser obrigatórias, mas alguns médicos ainda estão a utilizar o tradicional método da “caneta e papel”.


Segundo uma denúncia feita por José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, numa entrevista ao “Diário de noticias”, "Muitos médicos têm contactado a Ordem porque ainda não receberam as passwords para entrarem no sistema".

Segundo o bastonário, vários médicos ainda não receberam a password de acesso ao sistema, embora já se tenham registado no sistema há alguns meses…


Além deste problema, alguns médicos queixam-se de bloqueios e lentidão geral do sistema em certas alturas.

Desta forma, a grande maioria dos médicos preferiu optar pelo método tradicional, guiando-se por uma excepção ao sistema digital, a inadaptação ao sistema - uma das excepções contempladas pela legislação que determina que as receitas electrónicas se tornam obrigatórias, a partir de 1 de Agosto, para todos os médicos que passam menos de 50 receitas por mês ou façam consultas nos domicílios dos doentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech