1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois de terem surgido na rede diversos documentos de telegramas diplomáticos, as fontes do WikiLeaks poderão desta forma estar a ser comprometidas.


O WikiLeaks é conhecido por divulgar diversos documentos confidenciais publicamente, mas desta vez, as fontes poderão estar presentes em documentos.

Segundo noticia a revista alemã Der Spiegel, o problema começou quando Julian Assange terá dado a password para um documento confidencial, com 250 mil telegramas diplomáticos dos EUA, a uma pessoa que pensava ser de confiança.


Esta pessoa utilizou a password no ficheiro e acabou por divulgar a informação online. Apesar de a maioria dos documentos divulgados já terem sido divulgados anteriormente pelo site, esta nova versão dos mesmos não se encontra censurada, pelo que os documento poderão conter os nomes das fontes do WikiLeaks dentro do Departamento de Estado dos EUA.


Segundo vários analistas, esta poderá ter sido um percalço que irá custar muita credibilidade ao site WikiLeaks e ao próprio Julian Assange.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech