1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado pela empresa Marktest, os consumidores portugueses estão a  poupar cerca de 12.1 euros mensais nas suas facturas dos telemóveis.


Segundo o estudo, realizado a um leque de utilizadores portugueses durante o mês de Junho, 97,8 por cento dos portugueses não pagam mais de 15 euros por mês de telefone e 11,5 por cento gastam entre 16 e 25 euros, sendo que apenas 8,6 por cento apontaram valores acima dos 25 euros.

Foi ainda possível verificar que são os homens, com idades entre os 55 e os 64 anos, que mais gastam, por mês, na conta do telefone. Já as mulheres e os jovens têm preços mensais por volta dos 8.50 euros.


O estudo, que já se realiza desde 2007, mostra também que os utilizadores têm vindo a poupar cada vez mais no telemóvel desde esse ano, caindo cerca de 8.9 euros em cerca de 5 anos.

|Vespaa|

Mensagem Qua 31 Ago 2011 - 19:00 por |Vespaa|

aponto uma razão lógica para o mesmo.. Novos tarifários como Estravaganza, e sms grátis estejam na causa do mesmo.

DJPRMF

Mensagem Qua 31 Ago 2011 - 19:19 por DJPRMF

|Vespaa| escreveu:aponto uma razão lógica para o mesmo.. Novos tarifários como Estravaganza, e sms grátis estejam na causa do mesmo.

Sim, também é verdade.. Smile
Os tarifários em 2007 eram muito mais caros que os actuais...

mas não sei se este estudo engloba apenas o gasto em tarifário ou também em serviços (Internet movel,etc...)

xD

Mensagem Qua 31 Ago 2011 - 21:10 por xD

Eu só um que gasta 15€ mês Telemóvel e 12,5€ no iPad. Wink

SkySurfer

Mensagem Qui 1 Set 2011 - 6:42 por SkySurfer

Também não gasto muito, e concordo que os novos tarifários têm vindo a ajudar na quebra das receitas para as operadoras. Não gasto mais de 25eur, chega-me e sobra-me para 2 redes, 91 e a 96. Fugindo agora um pouco ao assunto, ouvi dizer que nalguns países estrangeiros o messenger tal e qual o temos nos nossos computadores é totalmente gratuito em telemóveis. Isto é verdade? Gostava que assim fosse também em Portugal, isso então ia ajudar estes dados a baixar ainda mais xD. Um abraço Rock Out

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Set 2011 - 14:45 por DJPRMF

Algumas operadoras "fora portugal" disponiblizam muitos mais serviços e tarifários que em portugal não existem ou "são caros"...

lembro-me de um exemplo de um erviço:
Tive em tempos um Vodafone Sony Ericsson V640 e este aparecia como suportado para o Vodafone messenger. Era suportado sim, mas apenas na UK. Em Portugal a empresa dizia que não havia compatibilidade, embora aparece-se o messenger disponível no site da Vodafone UK e no próprio telemóvel... Razz

Enfim...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech