1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Gostava de poder utilizar um supercomputador, com cerca de 30 mil núcleos de processamento e totalmente gerido por si? Agora já pode… mas com um preço…


A Cycle Computing está alugar o seu supercomputador, com 30.472 núcleos de processamento, por 1279 dólares por hora a qualquer utilizador ou empresa.

O supercomputador, apelidado de “Monster Cat”, foi considerado o 30º computador mais rápido do mundo, tendo ainda 27 TeraBytes de memória RAM e 2 PetaBytes de espaço em disco.


E, no próprio dia do anúncio do aluguer, uma empresa farmacêutica, que permaneceu anonima, utilizou o mesmo para realizar uma pesquisa que, num computador normal, demoraria 1 semana. Neste supercomputador foi realizada em menos de 9 horas, tendo a empresa pago 9 mil dólares (com um desconto especial).

Apesar de ainda não ter sido realizado um teste ao desempenho máximo do computador, o modelo anterior da empresa, que contava com 10 mil núcleos de processamento, executava cerca de 80 teraflops, sendo que o modelo actual é 3 vezes mais rápido.


Considerando que, para a criação de um computador deste porte são necessários centenas de milhões de dólares, esta poderá ser uma boa solução para quem pretender utilizar um supercomputador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech