1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um alerta feito pela empresa Codenomicon, o Bluetooth conta com software desactualizado e que pode por em risco os dispositivos associados ao mesmo.


Apesar dos fabricantes não darem especial atenção a tecnologia, para os responsáveis da empresa finlandesa, utilizando um kit de mãos livres num automóvel poderá comprometer os dados pessoais e de terceiros. Para os investigadores, é possível aceder, a partir do dispositivo Bluetooth, aos dados do dispositivo ou, em certos casos, aos sistemas electrónicos de um veículo, o que pode comprometer mesmo a segurança rodoviária.


Segundo Ari Takanen, CEO da empresa, referiu a agência Reuters, «O problema está na implementação, uma vez que podem ocorrer erros humanos», adiantando ainda que «raramente a qualidade do software é visível para os consumidores».


Para a associação Bluetooth SIG, a tecnologia e perfeitamente segura e pode ser implementada e alterada pelos próprios fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech