1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo o documento da Hadopi, a agência criada com a entrada em vigor da lei francesa para punir os cibernautas que fazem downloads ilegais, cerca de 60 utilizadores serão presentes a tribunal.


Esta lei prevê o corte da ligação a internet, durante um mês, ou a multa de 1500 euros.

No mesmo documento, a agência refere que mais de 650 mil pessoas já terão recebido o primeiro aviso e 44 mil terão recebido o segundo.

Marie-Françoise Marais, a presidente da agência, refere, em declarações à TF1, quês esta lei consegue atingir os utilizadores e ter um efeito dissuasor, mas sublinha que estes valores só são referentes ao serviço peer-to-peer (p2p), pelo que os dados poderão ser muito superiores na realidade.


Ou seja, os utilizadores que utilizem outros métodos para efectuar o download de conteúdo protegido (por exemplo, sites de partilhas de ficheiros) não estão incluídos nesta lei e não terão sido contabilizados ou notificados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech