1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado em doze grandes cidades inglesas, uma em cada três telemóveis encontram-se contaminados com diversos tipos de bactérias perigosas.


De entre as bactérias pode-se encontrar a “E.coli”, eu causou problemas nos pepinos da Alemanha, durante o Verão.

O estudo, realizado na Universidade Queen Mary, de Londres, teve a contagem de 360 telemóveis e das mãos dos seus proprietários, de forma a analisar quais as bactérias mais encontradas.


Segundo o estudo, em citação da agencia SOL, «Cerca de 95 por cento das pessoas afirmou que lava as mãos com água e sabão sempre que podia, mas em 92 por cento dos telemóveis e em 82 por cento das mãos existiam bactérias. O mais preocupante é que 16 por cento dos telemóveis e 16 por cento das mãos estavam contaminados com E.coli».

Ron Cutler, o especialista que dirigiu o estudo, revela que «embora nalgumas cidades exista menos contaminação do que noutras, o facto de a E.coli estar pressente nos telefones e nas mãos em todos os lugares analisados mostra que se trata de um problema nacional. As pessoas podem dizer que lavam as mãos com regularidade, mas a ciência demonstra o contrário».


Os dados revelam que a cidade de Birmingham é onde os telemóveis se encontram mais contaminados (cerca de 41%). Já em Londres, 28% dos telemóveis testados apresentavam a bactéria E.coli, sendo a cidade com o registo mais alto desta bactéria.

Wow Incrível! Gostava que fizessem este estudo no nosso país.

E. coli é a abreviação de Escherichia coli - bactéria (germes) que causam cólicas e diarréia. A E. coli é uma das principais causas de diarréia sanguinolenta. affraid
Caso alguem tenha estes sintomas jà sabe jogue o telemovel fora e a seguir corte as mãos lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech