1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Numa primeira leitura do titulo, parece algo muito improvável de acontecer. Mas a realidade é que, com uma recente publicação de uma lei nos EUA, apelidada de Internet Blacklist Bill (ou Protect IP), sites como o Youtube, Twitter ou Facebook poderiam ser banidos do continente.


Segundo revela o Digital Journal, esta lei pretende criar uma lista com os sites a serem banidos dos motores de busca e dos servidores online, maioritariamente de conteúdo publicado pelos utilizadores.

Ou seja, segundo a lei, se um utilizador colocasse uma mensagem, musica ou qualquer outro conteúdo com direitos de autor numa destas redes, não só a mensagem seria eliminada como o próprio site pode ser suspenso. Esta lei prevê que o responsável pelos conteúdos partilhados não se trata dos utilizadores mas sim do próprio site.

Apesar de ainda não ter sido implementada e não existir uma data para tal, alguns utilizadores e movimentos apelidaram a lei de uma censura online.


Dentro de algumas semanas, os responsáveis pela aplicação desta lei irão reunir-se com diversos especialistas e CEO’s dos maiores sites de partilha de conteúdos, a fim de validarem esta lei e se a mesma irá ou não ser publicada.

SkySurfer

Mensagem Sáb 29 Out 2011 - 15:31 por SkySurfer

Duvido que isto aconteça nos E.U.A., além do mais pelo que percebi, esse bloqueio seria geral geral e não individual, ou seja, não apenas ao utilizador que publicou algo "copyrighted". É uma daquelas coisas que duvido que tenha pernas para andar. Até apostaria nisto se fosse preciso Very Happy Cumps

DJPRMF

Mensagem Sáb 29 Out 2011 - 15:44 por DJPRMF (Conectado)

Exacto, o objectivo da lei é mesmo penalizar o site e não o utilizador... Smile

também acho improvável, mas nunca se sabe.
também se achava improvável o lançamento da lei-dos-três-avisos, em França, e agora está activa. Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech