1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook revelou, no seu blog oficial, que, por dia, são efectuadas mais de 600 mil tentativas de ataques.

Segundo a empresa, a maioria dos ataques passa pela tentativa de acesso às contas dos utilizadores e as informações pessoais (como fotos, textos, etc).


Muitos destes ataques são realizados por jovens que tentam aceder a outras contas para difamar ou atacar colegas e amigos. No entanto a maioria dos ataques são rapidamente detectados e bloqueados.

Com vista a aumentar a segurança dos utilizadores, o Facebook irá implementar brevemente novas medidas de segurança, como o «Trusted friends», que irá permitir ao utilizador selecionar entre três a cinco amigos de confiança em que, caso a conta seja hackeada, possam ser enviados os códigos de reposição.


Outra das medidas que deverão ser implementadas passam pelas aplicações disponíveis na rede social, que irão passar a ter passwords diferentes das contas principais dos perfis, de forma a aumentar a segurança contra aplicações de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech