1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WikiLeaks revela informação sobre GNR no Iraque Gnr-iraque-guerra-7c21
No Wikileaks é possível descobrir informação secreta sobre o contingente da GNR no Iraque.

Os documentos foram produzidos durante a participação de efetivos da GNR no Iraque, em 2004.

Segundo o Diário de Notícias, os documentos, que ainda se encontram sob sigilo militar, contêm relatos sobre a Al-Qaeda, ações dos serviços secretos iranianos, fotografias de armamento de organizações terroristas e referências a tomadas de posição do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

Dos documentos consta ainda informação processada por um oficial português, após a devida recolha de agentes secretos ingleses e italianos colocados nos locais em que decorreram as operações.

A GNR já reagiu a esta "fuga", alegando saber da publicação dos documentos no WikiLeaks desde o início de 2009 - altura em que as forças militares portuguesas referidas pelos documentos já teriam saído do Iraque.

Segundo a GNR, os documentos publicados no Wikileaks não contêm informações estratégicas de especial relevância. As chefias desta força militar terão levado a cabo uma investigação interna a fim de saber se os procedimentos de segurança foram respeitados, não tendo encontrado qualquer indício comprometedor das operações que decorreram no Iraque.

Por esclarecer fica a identidade de quem forneceu os documentos classificados ao famoso portal, bem como o grau de exposição que terá tido na Net.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech