1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple está a preparar-se para o cloud computing Macbook-apple-portateis-6fc7
A aquisição do serviço Lala pode ter sido apenas o ponto de partida. No mercado crescem os rumores de que a Apple vai lançar serviços de música e vídeo sob a lógica do cloud computing.


Além da aquisição do famoso serviço de música Lala, não passou despercebido aos observadores do mercado o centro de dados com múltiplos servidores que a Apple está a construir na Carolina do Norte (conclusão prevista parta o final de 2010).

De acordo com investigação da Cnet, há mesmo fontes bem colocadas na indústria de vídeo que apostam que a "marca da maçã" pretende dar seguimento à cavalgada iniciada pelo iTunes no segmento do multimédia com o lançamento de um serviço de "prateleiras digitais", que vão permitir armazenar vídeos na rede (ou na cloud...), poupando os já sobrecarregados discos rígidos dos utilizadores.

A aposta na rede teria ainda a vantagem de compensar eventuais limitações de armazenamento de iPads, iPhones e derivados.

Para já a Apple não comenta o tema.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech