1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Bloco de notas Replacer

 

O Bloco de notas é, possivelmente, um dos programas mais antigos do Windows, e também um dos mais simples. Afinal de contas, não é preciso muito para se tomar algumas notas.

 

No entanto, alguns utilizadores mais avançados podem não gostar do mesmo, optando por alternativas como o Notepad++ ou o Notepad2. Estes dois editores simples de texto continuam a ser simples de usar, e a fornecer as mesmas funcionalidades que o bloco de notas, mas com extras que alguns podem considerar importantes – sobretudo para programadores.

 

Infelizmente, mesmo que se possa alterar a associação de determinados ficheiros, alguns conteúdos continuam a abrir sobre o Bloco de Notas padrão do Windows.

É aqui que entra o “Notepad Replacer”. Esta aplicação é relativamente simples: permite substituir o Bloco de Notas do Windows por qualquer outra aplicação.

 

O utilizador não necessita de alterar nenhum ficheiro ou registo para a tarefa. Tudo o que necessita é de saber onde se encontra o executável do programa que se pretende colocar como substituto do Bloco de Notas, e o Notepad Replacer trata do resto.

 

bloco de notas alteração

 

Todo o processo é bastante intuitivo, e não obriga a nenhuma alteração drástica no sistema. Além disso, é totalmente reversível caso o utilizador pretenda voltar a ter acesso ao Bloco de Notas da Microsoft – por alguma razão.

 

Tudo o que necessita é de correr o programa de instalação e selecionar a localização do novo “Bloco de Notas”. O programa funciona tanto em Windows 10 como no Windows 11, e é totalmente gratuito.

 

O download pode ser feito a partir do site oficial do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech