1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Sigma File Manager

 

O Windows tem vindo a melhorar consideravelmente o seu Explorador de Ficheiros nativo, e isso comprova-se com todas as mudanças feitas sobre o Windows 11. Pode-se dizer que o mesmo tem vindo a receber algumas melhorias, mas ainda longe do que muitos considerariam "perfeito".

 

Felizmente existem aplicações alternativas que permitem corrigir essas falhas, e o Sigma File Manager é uma delas. Esta aplicação pretende ser um substituto ao Explorador de Ficheiros do sistema, contando não apenas com um design bastante atrativo, mas funcionalidades extra para os utilizadores "power user" e novatos.

 

O Sigma File Manager substitui o Explorador padrão do Windows por uma versão consideravelmente superior, com um design que se adapta perfeitamente ao ambiente do Windows 11.

Os utilizadores podem rapidamente ter acesso a algumas das pastas padrão do sistema, bem como as suas drives. Mas existem ainda outras funcionalidades extra que não se encontram no Windows padrão.

 

imagem da interface da aplicação Sigma File Manager

 

Para começar, existe um novo sistema de pesquisa, que é capaz de realizar a verificação de ficheiros em todo o sistema – e consideravelmente mais rápido e avançado que o sistema de pesquisa nativo do Windows. Este pode até corrigir erros na escrita quando identifica os mesmos, com base nos ficheiros existentes numa determinada localização.

 

Outra novidade encontra-se na capacidade de alternar entre diferentes abas para pastas diferentes. Isto é algo que apenas recentemente chegou ao Windows 11, mas no Sigma File Manager é possível de usar consideravelmente mais consistente e simples.

 

Existe ainda um sistema de partilha de ficheiros via wireless de forma nativa, que permite aos utilizadores enviarem e receberem Ficheiros de outros sistemas na rede, desde que tenham o programa também instalado. Isto pretende ser uma forma mais simples de os utilizadores partilharem conteúdos na rede de forma rápida.

 

Infelizmente a aplicação não se encontra ainda disponível em Português, mas esta conta com um comunidade bastante ativa – e os interessados podem também ajudar na tradução diretamente da página do projeto.

 

O download pode ser feito a partir do GitHub do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech