1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Icone de tempo em fundo cinza

 

Em alguns sistemas, manter a hora do sistema operativo atualizada ao segundo é algo importante. Felizmente, as mais recentes versões do Windows contam todas com a capacidade de atualizar a hora rapidamente.

 

Existem duas formas de atualizar a hora do sistema. A primeira será de forma manual, onde os utilizadores podem configurar a hora e data manualmente, e configurar também a timezone para onde se encontrem.

No entanto, o Windows conta também com um sistema de atualização automática da hora pela Internet. Esta atualização é normalmente feita pelos servidores de tempo da Microsoft (time.microsoft.com). Isto permite que a hora do sistema esteja atualizada da forma mais precisa possível.

 

No entanto, podem existir situações onde os utilizadores pretendam que seja usado um servidor de hora diferente, seja porque é mais estável ou mais fiável. E para isto, existe um pequeno programa que permite sincronizar rapidamente a hora com qualquer servidor NTP na internet.

 

O Vovsoft Time Sync é um simples programa, que possui como tarefa atualizar a hora do Windows, recolhendo a mesma de qualquer servidor de hora na internet (NTP). Isto permite que os utilizadores possam escolher um servidor que considerem ser melhor para encontrar a hora, invés de usar a opção recomendada pela Microsoft.

 

imagem do programa em funcionamento

 

Uma das vantagens deste programa encontra-se no facto de que pode ser automaticamente iniciado no sistema, para manter o tempo sempre sincronizado. Os utilizadores podem rapidamente realizar a atualização, ou optar por manter o programa a sincronizar automaticamente em segundo plano.

 

O programa conta com uma lista de servidores NTP fornecida, de diferentes empresas, mas os utilizadores podem sempre optar por usar um diferente. E até sistemas locais, caso pretendam e tenham na sua rede – o que pode ser útil para se ter ainda mais controlo dessa configuração.

 

O download pode ser feito diretamente do site da entidade, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech