1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windhawk

 

O Windows tem vindo a introduzir novas formas dos utilizadores personalizarem o sistema, mas ainda se encontra longe do que muitos pretendem. Existem certas “limitações” que a empresa aplicou com o Windows 11, que causam frustração para quem estava habituado a certos parâmetros do Windows 10.

 

Felizmente existem ferramentas que permitem tornar a experiência melhor, e a Windhawk é uma delas. Esta pequena, mas importante, aplicação para Windows permite aos utilizadores adicionarem “mods” sobre o sistema operativo – expandindo as suas funcionalidades, ou simplesmente colocando a experiência no que se pretende.

 

Tal como existem mods para jogos, o Windhawk pretende ser um formato similar, mas para Windows. Os utilizadores podem rapidamente aceder a uma lista de mods criados pela comunidade, que alteram a interface do sistema em vários aspetos.

 

A aplicação é relativamente simples de usar. Os utilizadores podem rapidamente instalar os mods a partir da aplicação, que são constantemente atualizados pela comunidade. Estes podem também ser ativados ou desativados diretamente da mesma.

Além disso, a aplicação permanece em segundo plano, mantendo não apenas as funcionalidades dos mods ativas, mas também atualizadas. Quando uma nova versão de um mod em particular é lançada, o programa descarrega a mesma automaticamente.

 

Mods existentes na aplicação

 

Uma das vantagens deste formato é que os mods são bastante modulares. Se a aplicação verifica que existe algum problema – por exemplo, devido a novas atualizações do Windows que façam certos mods não funcionar corretamente – esta pode rapidamente desativar o carregamento dos mesmos. Isto evita que os utilizadores tenham problemas no sistema operativo.

 

Além disso, como são mods criados pela comunidade, estes encontram-se em formato open-source – qualquer um pode ver o código completo dos mesmos, e analisar o que realizam. E obviamente, para quem tenha conhecimentos, pode-se criar também os seus próprios mods.

 

Existe uma longa lista de mods atualmente disponíveis, entre os quais se destaca a capacidade de colocar o bloco de notas em modo escuro, alterar as configurações da barra de tarefas e até ajustar o volume com a roda do rato sobre a barra de tarefas do sistema.

 

A aplicação é completamente gratuita e pode ser descarregada no site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech