1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

WinDirStat imagem do programa

 

Vivemos numa era em que acumulamos uma quantidade interminável de dados nos sistemas que usamos no dia a dia. Tantos que, por vezes, torna-se complicado saber exatamente onde se encontra todos os conteúdos.

 

Isto leva a que, em muitos casos, acabemos por ter discos cheios de conteúdos que, eventualmente, nunca sabemos de onde surgem. Felizmente existem aplicações como o WinDirStat para ajudar.

O WinDirStat é uma simples aplicação que permite aos utilizadores verem graficamente os locais onde mais dados se encontram dentro do disco. O conceito é simples: invés de apresentar dados complicados de decifrar sobre os locais com mais dados dentro do disco, o WinDirStat apresenta essa informação de forma gráfica ou organizada.

 

A listagem de pastas apresenta, de forma imediata, quais as pastas que ocupam mais dados dentro do disco, permitindo que os utilizadores possam verificar se compensa manter os dados nas mesmas. A listagem encontra-se ordenada por tamanho, para tornar o processo mais simples.

A aplicação apresenta, além do tamanho, o número de ficheiros dentro do mesmo ou o número de pastas, bem como a percentagem do espaço total em disco que essa pasta em particular se encontra a ocupar.

 

O WinDirStat pode ser bastante útil para quem esteja apertado a nível de espaço em disco, e necessite de realizar rapidamente uma limpeza. Pode ver conteúdos antigos que estejam a ocupar espaço, ou até encontrar conteúdos desnecessários que para nada serve – como registos ou cache antiga. O nível de simplicidade no uso da aplicação, aliado ao sistema avançado de pesquisa, tornam o WinDirStat essencial para qualquer utilizador que pretenda recuperar o controlo do espaço nos seus discos.

 

E o melhor de tudo é que é inteiramente gratuito, podendo descarregar a versão mais recente diretamente do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech