1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Xiaomi logo a ser limpo

 

Apesar de a Xiaomi otimizar o seu sistema MIUI, e agora o HyperOS, para tirar o melhor proveito do hardware existente nos seus dispositivos, ainda existem alturas em que o desempenho deixa a desejar – sobretudo para modelos mais antigos.

 

Existem certos componentes do sistema que, com o tempo, acabam por criar “lixo” no mesmo, e podem levar a que não apenas se gaste espaço desnecessário do armazenamento e memória RAM, mas também tenham impacto na fluidez geral do sistema.

 

Um desses casos encontra-se na cache das aplicações e do sistema operativo. Por norma, a cache possui efeitos benéficos, e ajuda a melhorar o desempenho das aplicações no sistema. No entanto, se não for limpa regularmente, pode acabar por causar mais problemas do que os que resolve.

Felizmente, no sistema da Xiaomi existe uma pequena opção escondida que permite ajudar nesta tarefa.

 

A MIUI conta com uma opção que permite eliminar automaticamente a cache do dispositivo, nomeadamente da RAM, quando o equipamento se encontra inativo. Esta função garante que o mesmo se encontra a funcionar no melhor desempenho possível, e pode ajudar a terminar alguns processos pendentes na memória que sejam desnecessários – melhorando o desempenho geral do dispositivo, mas também a bateria.

 

Para ativar basta seguir os passos:

1- Aceda às Definições do sistema > Bateria

 

bateria da miui

 

2- Dentro do menu da Bateria, carregue no pequeno ícone de Definições no topo superior direito do ecrã.

 

definições da bateria da miui

 

3- Em “Limpar cache quando o dispositivo estiver bloqueado”, coloque os minutos que pretende esperar antes que a limpeza seja feita (recomendamos entre 10 a 30 minutos).

 

limpar cache da miui

 

Feito isto, a funcionalidade deve encontrar-se ativa. Agora, cada vez que bloquear o smartphone, a MIUI vai automaticamente limpar a cache conforme seja necessário, garantindo o melhor desempenho possível para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech