1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MAX logo

 

A plataforma Max, anteriormente conhecida como HBOMax, confirmou que vai implementar novas medidas para restringir a partilha de senhas das suas contas. Esta medida será similar ao que a Netflix, Disney+ e outras plataformas de streaming realizaram recentemente.

 

De acordo com a entidade, a empresa vai começar a apertar nas regras relativamente à partilha de senhas, evitando que os utilizadores possam partilhar as suas contas para acessos por mais de um utilizador – ou até mesmo fora das suas residências.

 

A Warner Bros. Discovery's (WBD) espera começar a aplicar estas medidas na Max até ao final de 2024, sendo que algumas devem começar a entrar em ação durante os próximos meses, sobretudo na zona europeia.

 

A ideia da empresa será obrigar os utilizadores a terem as suas próprias contas na plataforma, aumentando consequentemente as subscrições, invés de partilharem as contas com terceiros.

Esta medida é algo que tem vindo a ter moderado sucesso em outras plataformas de streaming, com mais utilizadores a optarem por subscreverem aos seus próprios planos invés de usarem contas partilhadas.

 

Embora a medida possa aumentar as receitas da plataforma, ao mesmo tempo deixa algumas criticas por parte da comunidade, sobretudo dos utilizadores que usavam as contas partilhadas. Ainda se desconhecem detalhes de quais serão as medidas efetivamente aplicadas, mas é possível que passem por avaliação da localização geral dos utilizadores e outras, limitando o acesso caso se verifique que a ligação é feita de um local “fora do comum”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech