1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store bloqueada

 

Os utilizadores que viagem para fora da União Europeia durante mais de 30 dias, com os seus dispositivos da Apple, podem perder acesso a lojas de aplicações de terceiros nos mesmos até que voltem à região.

 

A Apple foi forçada a permitir lojas de aplicações alternativas para os seus dispositivos, face às novas regulamentações na União Europeia. No entanto, para quem tenha optado por usar as mesmas, e deixe a região por um período superior a 30 dias, pode perder o acesso a estas até voltar.

 

Na página de suporte da Apple, a empresa esclarece que o suporte a lojas de aplicações alternativas aplica-se apenas na União Europeia. Os utilizadores que viagem para fora desta região depois de usarem as mesmas, durante mais de 30 dias, perdem acesso à funcionalidade – e é necessário voltar para a Europa de forma a voltar a ter acesso.

 

imagem do suporte da apple

 

Esta medida pode ser particularmente importante para quem tenha a tendência de viajar para fora da União Europeia de forma frequente. No entanto, a Apple garante que os utilizadores ainda podem usar as suas lojas de apps alternativas para gerir as apps que já tenham instalado no dispositivo – o que deixa a indicação que apenas novas apps ficarão bloqueadas até que se retorne à região.

 

De notar que a permissão para usar lojas de apps alternativas apenas se aplica para utilizadores na zona europeia, portanto quem tenha dispositivos de outras regiões não terá a capacidade de usar estas plataformas. A medida apenas foi aplicada devido à nova Lei dos Mercados Digitais, que afeta, entre outras empresas, a Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech