1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 erro

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar a nova atualização KB5001716 para os utilizadores do Windows 10, trazendo algumas melhorias para o sistema de atualizações. No entanto, parece que a atualização encontra-se a causar algumas dores de cabeça em certos sistemas.

 

A atualização KB5001716 foca-se em melhorar os componentes do Windows Update, o que deveria trazer melhorias para o sistema de atualizações do Windows 10. No entanto, parece que está a causar problemas para tal.

 

Vários utilizadores reportam que a atualização encontra-se a falhar quando se tenta atualizar o sistema com a mesma. Por entre as falhas mais comuns encontra-se a apresentação do código de erro “0x80070643”.

 

No entanto, no Visualizador de Eventos do sistema, o código de erro é diferente, sendo indicado o 0x8024200B. A atualização também indica ser de Outubro de 2023, embora apenas esteja a ser agora fornecida em março de 2024, levando ainda a mais confusão para os utilizadores.

 

No entanto, parece que o problema deve-se ao facto de existir uma atualização antiga com o mesmo código, que alguns sistemas podem ter instalado no passado. Em Outubro de 2023, a Microsoft realmente forneceu a atualização KB5001716, mas terá rapidamente removido a mesma do processo de atualização, embora alguns sistemas a tenham chegado a instalar.

 

As falhas parecem estar a ocorrer nos sistemas onde a atualização chegou a ser instalada na altura. Para garantir que a atualização é agora corretamente instalada, o recomendado será remover a atualização KB5001716 antiga, que deve encontrar-se disponível nas Definições do Windows, na secção de aplicações instaladas.

 

Feita a desinstalação desta atualização, os utilizadores podem voltar a procurar por novas atualizações via o Windows Update, que agora deve indicar a existência da KB5001716, mas desta vez a mesma será corretamente instalada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech