1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google pode encontrar-se a preparar para mudanças na Play Store, mais concretamente na forma como as atualizações são fornecidas, permitindo o download múltiplo de apps.

 

Até agora, os utilizadores da Google Play Store apenas poderiam instalar e descarregar uma app de cada vez, independentemente da velocidade da ligação que possuam. Este processo pode levar a que algumas instalações demoram consideravelmente mais tempo – sobretudo quando existem várias apps para instalar ou atualizar.

 

No entanto, a Google parece estar a trabalhar num novo sistema, que iria permitir aos utilizadores descarregarem várias apps ao mesmo tempo para o dispositivo. A nova versão da Google Play Store v40.0.13 parece contar com uma flag escondida, que ativa essa nova função.

 

Basicamente, os utilizadores podem assim descarregar mais do que uma app ao mesmo tempo da plataforma, melhorando consideravelmente o processo de instalação ou atualização. Invés de ter de se esperar que o download seja feito um a um, a Play Store iria ter várias apps a descarregar ao mesmo tempo.

 

imagem de vários downloads play store

 

Por padrão, os utilizadores teriam duas apps a descarregar ao mesmo tempo, mas este limite poderia ser alterado a partir das configurações da Play Store.

 

Para já, a medida parece focar-se apenas na descarga das aplicações, sendo que a instalação das mesmas nos dispositivos ainda é realizada de forma individual.

 

Curiosamente, este é um ponto onde a Apple se encontra à frente, tendo em conta que já permite na App Store descarregar várias apps ao mesmo tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech