1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 pesquisa do sistema

 

O Windows 11 pode brevemente vir a suportar diferentes sistemas de pesquisa integrados em várias áreas do sistema, como a pesquisa do menu inicial, sem ter de se usar o Bing.

 

A nova lei dos mercados digitais na União Europeia encontra-se a obrigar várias entidades a realizarem mudanças na forma como atuam no mercado, e uma delas é a Microsoft. Como parte destas mudanças, a empresa recentemente revelou novidades para o Windows Search.

 

Atualmente, a pesquisa do Windows na web usa o Bing como motor de pesquisa padrão, o que permite que os resultados apareçam diretamente em locais como o menu inicial. No entanto, brevemente os utilizadores na zona económica europeia poderão ter mais opções de escolha.

 

A Microsoft encontra-se a permitir que as apps disponibilizadas pela Microsoft Store possam assumir-se como mecanismos de pesquisa para o Windows 11, substituindo o Bing nestes locais – e caso os utilizadores configurem o sistema para tal.

 

Basicamente, os motores de pesquisa podem lançar as suas próprias apps na Microsoft Store, com o intuito de alterarem o mecanismo de pesquisa do Windows 11 para deixar de usar o Bing, passando a adotar o sistema de pesquisa dedicado.

 

Para já, esta capacidade de alteração do motor de pesquisa do Windows 11 apenas se aplica para sistemas na união Europeia, sem previsão de que venha a chegar a outras regiões. Ao mesmo tempo, ainda não se conhecem apps que estejam a aproveitar esta funcionalidade, mas certamente que devem começar a surgir durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech