1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple com bandeira da UE

 

A nova Lei dos Mercados Digitais encontra-se agora ativa na União Europeia, trazendo consigo algumas mudanças que necessitam de ser implementadas pelas empresas. Uma dessas empresas é a Apple, que agora se prepara com algumas alterações para breve nas suas plataformas, tornando mais simples mudar de navegador e alterar do iOS para Android.

 

De acordo com o novo relatório da Apple, a empresa está a aplicar algumas medidas para ir de encontro com a Lei dos Mercados Digitais, e que vai aplicar-se a todos os utilizadores na zona europeia.

 

Para começar, a empresa vai aplicar alterações no seu navegador Safari, permitindo agora que os utilizadores possam escolher qual o navegador padrão do sistema. Quando estes iniciarem o navegador, agora terão a opção de escolher qual o navegador que pretendem configurar para o sistema, com base nas opções disponíveis para a área onde os mesmos se encontrem.

 

Esta novidade vai ficar acessível para todos os utilizadores que tenham atualizado para o iOS 17.4.

 

A Apple encontra-se ainda a facilitar a portabilidade de dados para outros sistemas operativos, neste caso para o Android. Os utilizadores terão novas formas de exportar os conteúdos do iOS, e de importar os mesmos para dispositivos Android. A empresa afirma estar a trabalhar num sistema que pode facilitar consideravelmente a migração dos conteúdos entre os dois sistemas.

 

O sistema de mudança do navegador padrão vai ficar disponível para os utilizadores a partir de 2025, enquanto que o novo sistema para a migração de dados para outros dispositivos fora do sistema da Apple deve começar a ser lançado no final de 2024.

 

No entanto, na mesma mensagem onde a Apple refere estas alterações, a empresa volta a sublinhar que as mesmas podem ter impacto na forma como os sistemas da Apple podem ajudar a prevenir os utilizadores de esquemas e malware. A empresa sublinha que, ao ser feita a mudança das configurações padrão, os utilizadores podem deixar de ter acesso a algumas das funcionalidades de proteção e segurança da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech