1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

vmware vermelho

 

Uma nova falha foi descoberta em vários produtos de virtualização da VMWare, que pode permitir a malware escapar do ambiente isolado e infetar o sistema hospedeiro.

 

A VMWare é uma popular empresa no mercado, responsável por diversos softwares de virtualização. Por norma, os ambientes virtualizados devem ser isolados do ambiente do sistema hospedeiro dos mesmos, o que permite manter os mesmos separados entre si.

 

No entanto, foi recentemente descoberta uma vulnerabilidade em vários produtos da VMware, que caso sejam exploradas, podem permitir que código malicioso escape deste ambiente virtual e venha a ser executado nos sistemas hospedeiros.

 

A falha parece encontrar-se derivada do controlador USB das máquinas virtuais, que quando se encontra ativo para fazer a passagem dos mesmos, pode levar a que sejam abertas portas para a exploração.

 

A falha afeta vários produtos da VMWare, nomeadamente o VMware ESXi, VMware Workstation Pro / Player, VMware Workstation Pro / Player e VMware Cloud Foundation.

Os utilizadores destes programas são aconselhados a atualizarem para as versões mais recentes, disponíveis no site da plataforma. Uma das medidas temporárias para prevenir a exploração da falha passa também por desativar o passthrough do USB em todas as máquinas virtuais criadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech