1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App files da google

 

A aplicação Files, da Google, acaba de receber uma nova funcionalidade, que agora permite aos utilizadores realizarem o “scan” de documentos diretamente da aplicação.

 

Esta novidade vai permitir que os utilizadores possam, usando a câmara dos seus dispositivos, digitalizar rapidamente conteúdos para ficarem guardados na memória dos seus equipamentos.

 

Existem várias apps na Play Store da Google que permitem realizar exatamente esta tarefa, mas a ideia da Google será integrar uma funcionalidade simples e rápida de usar diretamente na interface do Files, melhorando assim as suas capacidades.

Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é carregar no pequeno ícone de uma câmara, que se encontra na interface da aplicação, para abrirem a câmara traseira. A app tenta ajustar o conteúdo do documento com base na foto capturada.

 

imagem da captura do files

 

Existem dois modos de captura dos conteúdos: o modo automático permite que a app detete automaticamente as bordas do documento, e recorte a imagem em conformidade. Por sua vez, o modo manual será onde o utilizador pode selecionar as bordas por si mesmo.

 

Além disso, usando esta novidade, os utilizadores podem realizar a captura de mais de uma página em sequência, conjugando o resultado final como um ficheiro PDF, para rapidamente o exportar para outros locais.

 

De momento, a novidade parece disponível apenas para utilizadores com dispositivos da linha Pixel, mas é possível que venha eventualmente a ficar acessível também para outros equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech