1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wine logo

 

A nova versão do Wine 9.4 agora conta com suporte para OpenGl no Wayland, fornecendo consideráveis melhorias a nível de desempenho para utilizadores que pretendam usar este sistema.

 

O Wine é um dos mais reconhecidos programas para Linux, usado para emular o ambiente do Windows, e permitir que certas aplicações possam ser executadas neste sistema. Ao longo dos anos, a aplicação tem vindo a receber várias melhorias, e a nova versão 9.4 é certamente uma das que se destaca.

 

Com esta nova versão, agora disponível, os utilizadores passam a contar com suporte para OpenGL no Wayland, o que deverá melhorar consideravelmente a compatibilidade e desempenho de certas aplicações do Windows, sobretudo as que sejam focadas para esta tecnologia.

 

Esta novidade será particularmente interessante para gamers, tendo em conta que pode otimizar consideravelmente o desempenho dos mesmos no ambiente do Linux. Além disso, permite também que antigos e novos jogos baseados em OpenGL possam ser executados sem problemas de forma nativa no Linux.

 

O Wine 9.4 também atualiza o suporte para VKD3D na versão 1.11, que deve trazer mais compatibilidade com aplicações gráficas. Foram ainda realizadas várias melhorias a nível da experiência dos utilizadores, e na execução de processos privilegiados no sistema.

 

O Wine 9.4 encontra-se disponível diretamente do site do projeto no GitLab, e pode ser atualizado nas principais distribuições do mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech