1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok app

 

O TikTok encontra-se a enfrentar uma batalha com o governo dos EUA, tendo em cima da mesa a possibilidade de um bloqueio nacional da aplicação de vídeos. No entanto, a empresa responsável pela plataforma afirma que esta medida pode afetar milhares de empresas e utilizadores em toda a região.

 

Durante a próxima semana, o governo dos EUA irá votar numa nova legislação, que terá de obrigar a ByteDance, empresa sediada na China e proprietária do TikTok, a desinvestir na plataforma – vendendo a mesma a uma empresa norte-americana, ou deixando de ter participação na mesma. Caso tal medida não seja realizada no prazo de seis meses, o TikTok pode ser completamente banido dos EUA, afetando mais de 150 milhões de utilizadores.

 

Em comunicado, o TikTok já se posicionou sobre esta medida, indicando que o bloqueio da mesma pode levar a que milhares de cidadãos americanos sejam afetados, o que inclui também empresas que fazem uso do TikTok para as suas campanhas.

 

A rede social afirma ainda que a legislação já possui predeterminada a ideia de bloquear completamente a plataforma, e que pode afetar a liberdade de expressão dos cidadãos. O TikTok afirma que um bloqueio total da plataforma pode levar a perdas consideráveis de rendimento para empresas, e também para criadores que usam o serviço diariamente como único meio de sustento.

 

Obviamente, a medida pode também afetar anunciantes, que usam os serviços de publicidade do TikTok para chegarem a mais utilizadores.

 

Um dos receios das autoridades norte-americanas encontra-se na possibilidade da empresa encontrar-se a enviar dados dos cidadãos norte-americanos para o governo da China, tendo em conta que a Bytedance encontra-se sediada nesta região.

Por sua vez, o TikTok afirma que nunca partilhou, nem irá partilhar, dados dos seus utilizadores com o governo da China, tendo mesmo criado uma app inteiramente dedicada apenas para essa região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech