1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ZorinOS

 

A equipa de desenvolvimento do Zorin OS, um sistema baseado em Linux e focado em privacidade e interface simples de usar, acaba de revelar a sua nova atualização 17.1, trazendo consigo várias novidades.

 

Esta é a primeira versão lançada depois do Zorin OS 17 ter sido oficialmente lançado faz alguns meses. Uma das grandes novidades desta atualização encontra-se nas melhorias de suporte para aplicações do Windows.

O sistema é agora capaz de identificar automaticamente os programas de instalação para centenas de novas aplicações do Windows, procedendo à sua instalação corretamente via o Wine API.

 

O próprio Wine foi também atualizado para a versão 9.0, trazendo consigo todas as melhorias desta versão. O sistema conta ainda com o Bottles, um programa capaz de executar as aplicações do Windows num ambiente de sandbox.

 

bottles no zorinOS

 

Outra novidade desta versão encontra-se na chegada da nova Zorin OS Education, que se conjuga com a Core e Pro. Esta combina as novidades do Zorin OS com a integração de várias apps e ferramentas focadas para o ensino.

 

Além disso, várias das aplicações nativas do Zorin OS foram também atualizadas para as versões mais recentes, de forma a garantir a melhor experiência possível para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech