1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Hacker com bitcoin

 

Os criadores da carteira de criptomoedas Leather encontram-se a alertar a comunidade para uma nova falsa aplicação, que se encontra a propagar via a App Store da Apple, e focada para utilizadores do sistema operativo da empresa.

 

Embora a App Store tenha altos padrões a nível de segurança e de aprovação das apps, de tempos a tempos, surgem também casos onde apps maliciosas acabam por ser incorretamente aprovadas. Este é o mais recente exemplo disso, onde uma falsa app que alega ser da carteira de criptomoedas Leather encontra-se agora acessível na plataforma.

 

Esta aplicação, segundo a Leather, foca-se em roubar os fundos que se encontrem nas carteiras virtuais dos utilizadores. Se estes introduzirem os dados das suas carteiras na falsa app, acabam por permitir que os atacantes possam roubar todos os fundos das mesmas.

 

mensagem de alerta da leather

 

A Leather alerta ainda para este género de casos, sublinhando que não existe ainda uma aplicação oficial da plataforma para os utilizadores do iOS. Os criminosos tentam aproveitar esta lacuna para enganar os utilizadores, fazendo-os acreditar que a app é legitima.

 

A entidade alerta ainda que, para quem tenha introduzido as suas chaves privadas nesta falsa aplicação, deve tentar, de imediato, transferir os fundos para uma nova carteira segura, sob o risco de se poderem perder todos os fundos na mesma.

 

Embora a equipa da Leather tenha notificado a Apple para esta falsa aplicação na App Store faz mais de uma semana, a app ainda se encontra disponível para download, com um volume cada vez mais elevado de downloads a serem realizados.

 

Curiosamente, a app conta ainda com uma classificação de 4.9 estrelas em 5, o que indica que é possível que se tenha usado bots para falsas avaliações, e como forma de dar mais credibilidade à mesma. Tendo em conta que a App Store não indica o número de downloads de uma app, é impossível de saber o número de utilizadores afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech