1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Europa

 

A Microsoft encontra-se a integrar mudanças para o Windows 11, de forma a ir de encontro com a nova Lei dos Mercados Digitais, ao permitir que os utilizadores removam ou alterem o OneDrive, Edge e Bing, entre outros.

 

A medida vai permitir que os utilizadores do Windows 11 possam realizar alterações dos programas nativos do sistema, optando por versões alternativas. Esta medida surge como parte das novas regras da Lei dos Mercados Digitais na União Europeia, e vai aplicar-se para todos os sistemas nesta região.

 

Os utilizadores vão poder desinstalar completamente o Edge do Windows 11, bem como desativar o Bing na pesquisa do Windows, ou desativar o Microsoft News dos widgets. Além disso, a Microsoft vai ainda permitir que motores de pesquisa de terceiros possam ser usados com o sistema, através de apps dedicadas pela Microsoft  Store, que os utilizadores podem usar para optarem pela pesquisa por esses motores.

 

Também será possível aos programadores criarem widgets para o Windows 11 que alterem o Microsoft News, e implementem os seus próprios sistemas. E, por fim, mas não menos importante, será também possível desativar completamente o OneDrive do sistema, para quem não use a plataforma de armazenamento cloud.

 

De notar, no entanto, que a Comissão Europeia tinha colocado o Bing e o Microsoft Edge excluídos desta nova lei, por não atingirem os requisitos para terem de aplicar medidas como tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech