1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 rip

 

A Microsoft confirmou que o Windows 10 21H2 vai deixar de receber suporte oficial da empresa em junho deste ano, o que inclui também as versões Enterprise e Education.

 

Com o fim de suporte, a Microsoft vai deixar de fornecer oficialmente atualizações para o sistema, e deixará de fornecer qualquer suporte direto aos mesmos. Quem ainda se encontre nesta versão, será aconselhado a atualizar para as versões mais recentes do Windows 10, ou a atualizar para o Windows 11.

 

As versões Enterprise e Education serão as mais avançadas dentro do leque de versões do sistema, e por norma, as que recebem atualizações por mais tempo. No entanto, a partir de Junho, também estas deixarão de receber novas atualizações oficialmente.

 

Espera-se que o suporte termine por completo no dia 11 de Junho, com a empresa a recomendar quem ainda tenha os sistemas nestas versões a atualizar antes desta data.

 

De relembrar que quem se encontrava nas versões Home, Pro e Pro for Workstations do Windows 10 21H2 deixou de receber suporte ao mesmo em Junho de 2023, com a atualização Patch Tuesday lançada no mesmo mês.

 

A última versão suportada do Windows 10 será a 2022 Update, também conhecida como Windows 10 22H2, a qual foi disponibilizada em Novembro de 2022. Esta deve encontrar-se disponível para todos os utilizadores via o Windows Update, sendo que é possível realizar rapidamente a atualização pelo mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech