1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC no Apple Vision Pro

 

A VideoLAN, criadores do popular VLC, podem encontrar-se a preparar uma nova aplicação focada para o Vision Pro da Apple. Esta iria permitir a reprodução de conteúdos multimédia do dispositivo de realidade aumentada da Apple.

 

A equipa de desenvolvimento do VLC confirmou que já se encontra a trabalhar numa versão da sua aplicação para o Vision Pro, que atualmente ainda se encontra numa fase de testes, mas pode brevemente chegar aos utilizadores.

 

Jean-Baptiste Kempf, presidente da VideoLAN, afirma que a aplicação encontra-se em desenvolvimento, e que o único motivo pelo qual ainda não foi lançada encontra-se devido ao baixo número de utilizadores que o ecossistema da Apple Vision Pro possui. A entidade refere que, para já, ainda não existe um elevado interesse que seja vantajoso para o lançamento, mas que isso pode mudar.

 

Embora o número de utilizadores do Vision Pro que teriam interesse no VLC seja relativamente pequeno, o programa é um dos mais populares leitores de conteúdos multimédia no mercado, tendo recentemente ultrapassado mais de cinco mil milhões de downloads em todas as plataformas onde se encontra.

 

Mesmo tendo sido lançado faz quase 23 anos como um projeto de estudantes, o VLC tem vindo a evoluir consideravelmente para se tornar o leitor maduro que se encontra hoje em constante atualização.

 

Jean-Baptiste Kempf deixou ainda detalhes sobre a futura versão do VLC 4.0, que segundo o mesmo, encontra-se a demorar mais que o esperado a chegar devido a grandes mudanças que estão a ser feitas. Esta versão vai contar com alterações drásticas no código base do programa, e a entidade pretende garantir que o mesmo se encontra no melhor estado para o lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech