1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp bloqueado

 

Alguns utilizadores do WhatsApp encontram-se a receber uma mensagem de alerta na aplicação, indicando para “Mudarem para o WhatsApp”, que pode eventualmente transitar para um bloqueio da conta.

 

O WhatsApp tem vindo a atacar ferozmente o uso de aplicações de terceiros para acesso à plataforma. Existem várias apps no mercado que prometem realizar funcionalidades adicionais no WhatsApp, contornando algumas das limitações que existem na versão regular.

No entanto, estas aplicações são consideradas pela Meta como inseguras, e a empresa tem vindo a aplicar medidas contra as mesmas, entre as quais o bloqueio de contas que as usam.

 

No entanto, nas últimas semanas, vários utilizadores encontram-se a reportar estarem a receber mensagens de alerta na app oficial do WhatsApp, indicando aos mesmos para Mudarem para a app oficial da Meta. Esta mensagem, por norma, surge quando o WhatsApp identifica que os utilizadores estão a usar apps de terceiros, mas o problema está que não se aplica neste caso.

 

mensagem de alerta do whatsapp

 

Os utilizadores que se encontram a receber este alerta afirmam que nunca usaram apps de terceiros da plataforma, mas mesmo assim recebem o aviso. Em casos mais drásticos, existem também utilizadores que indicam terem perdido completamente o acesso às suas contas, depois das mesmas terem sido banidas.

 

Nestes casos, mesmo contactando o suporte da Meta, a empresa afirma que os utilizadores encontram-se a usar apps de terceiros, impedindo os mesmos de recuperarem acesso ao serviço.

 

Até ao momento não existe uma confirmação oficial da Meta sobre problemas a identificar contas que estejam a usar apps de terceiros na plataforma, mas os relatos dos utilizadores começam a aumentar em várias plataformas sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech