1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OBS Studio

 

O OBS Studio, possivelmente um dos mais reconhecidos programas de gravação e streaming de conteúdos, acaba de receber a nova versão 30.1, trazendo consigo algumas melhorias a ter em conta.

 

Esta nova versão destaca-se por integrar suporte para AV1  para VA-API e WebRTC/WHIP, permitindo novas formas de transmitir conteúdos de forma mais rápida e estável, juntamente com melhorias para a qualidade dos conteúdos capturados.

 

A atualização chega ainda com melhorias para o software virtual usado para captura de vídeo e som no macOS, que deve agora ser mais estável. Para o utilizadores do Windows, existem novos modos de captura que devem evitar alguns erros e bugs das gerações anteriores, embora ainda se encontrem em teste.

 

A versão chega ainda com suporte expandido para HDR, ativando o HDR em HEVC sobre RTMP. No entanto, é importante relembrar que AV1 HDR não é um dos formatos atualmente suportados no YouTube, portanto não se pode realizar a transmissão neste formato para a plataforma.

 

Uma nova para os utilizadores de placas gráficas da NVIDIA, que para usarem todas as funcionalidades da nova versão do OBS, podem ter de atualizar os drivers gráficos para a versão 531.61 ou mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech