1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera Aria

 

A Opera acaba de revelar duas novas funcionalidades para o seu navegador no Android, focadas em melhorar as funcionalidades do assistente de IA Aria.

 

As novas Ask Aria e Aria Voice são duas das novidades presentes no Opera para Android na versão 81. Começando pelo Ask Aria, este permite que os utilizadores possam realizar questões diretamente ao assistente de IA, usando o contexto dos sites onde estes se encontrem.

Bastará os utilizadores selecionarem o texto que pretendem enviar para o assistente, e a opção será automaticamente selecionada no menu de contexto do navegador.

 

Quanto ao Aria Voice, este permite realizar vários comandos via voz, com o assistente, tanto para colocar questões como para realizar ações diretamente no navegador. Os utilizadores podem ainda receber as respostas, em tempo real, com a voz de IA criada para a Aria.

A ideia será facilitar a utilização do assistente em situações onde não seja possível usar diretamente o texto.

 

Estas duas novas adições são as mais recentes na aposta da Opera para melhorar as suas funcionalidades de IA no navegador, algo que a empresa tem vindo a focar-se consideravelmente nos últimos tempos. Os utilizadores do Opera no Android apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente, disponível na Play Store, para obterem acesso à novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech